O processo de envelhecimento é inevitável e, com a idade, surgem novos problemas.

Estudos mostram que o ronco é mais comum com a idade, porque a pele da garganta começa a perder sua elasticidade, juntamente com a pele de outras partes do corpo. Outro motivo comum para as pessoas roncarem é o fato de muitas pessoas dormirem de costas.

Acredita-se que aqueles que dormem de costas tendem a roncar mais do que indivíduos que dormem de lado ou de estômago. A razão é que, ao dormir de costas, os indivíduos permitem que o tecido adiposo e outras partes da garganta descanse na parte de trás da garganta e bloqueiem as passagens de ar.

Além desses motivos comuns pelos quais as pessoas roncam, também pode haver um problema mais sério e o ronco pode ser apenas um sinal de alerta.

As pessoas que sofrem de apneia do sono correm um risco maior de desenvolver grandes problemas de saúde, incluindo aqueles relacionados ao coração, circulação e muito mais. O ronco pode ou não ser tão simples quanto alergias ou dormir nas costas em vez de de lado, mas também pode ser uma indicação de que uma condição médica está se desenvolvendo.

Este artigo destina-se apenas a fins informativos. Não deve ser utilizado como, ou no lugar de, aconselhamento médico profissional. Antes de iniciar qualquer tratamento para o ronco, consulte um médico para um diagnóstico e remédio adequados.https://www.allcross.com.br/medsenior-curitiba/

Encontre o plano de saúde Medsenior Curitiba mais próximo de você e previna-se.