O risco de convulsões também pode aumentar em pacientes com epilepsia

Corretora Plano de Saude Belem Allcross
naqueles com histórico de convulsões ou em pacientes com um risco reconhecido de convulsão (como traumatismo craniano, distúrbios metabólicos, abstinência de álcool e drogas e infecções do SNC).

Não prescreva ULTRAM ER para pacientes com tendência a suicídio ou dependência.

ULTRAM ER deve ser usado com cautela e em doses reduzidas quando administrado a pacientes que recebem depressores do SNC, como álcool, opióides, agentes anestésicos, narcóticos, fenotiazinas, tranqüilizantes, antidepressivos ou hipnóticos sedativos. ULTRAM ER aumenta o risco de SNC e depressão respiratória nesses pacientes.

Administre o ULTRAM ER com cautela em pacientes com risco de depressão respiratória. Nesses pacientes, analgésicos não opióides devem ser considerados. Quando grandes doses de tramadol são administradas com medicamentos anestésicos ou álcool, pode ocorrer depressão respiratória. A depressão respiratória deve ser tratada como uma overdose. Se for necessário administrar naloxona, use com cautela, pois pode precipitar convulsões.

Use ULTRAM ER cautelosamente em pacientes com mais de 65 anos de idade devido à maior frequência de eventos adversos observados nessa população.