Eles personalizam a experiência do cliente

Melhor farmácia popular
As farmácias de ponta estão aproveitando informações internas, preferências
conhecidas e até dados de mídia social para entender melhor como, quando e o
que se comunicar com seus clientes. Por exemplo, a Good Neighbor Pharmacy,
com 3.162 lojas, expandiu suas ofertas interativas com presença aprimorada no
Facebook, site aprimorado e novo aplicativo móvel. A Kroger, com 2.111 farmácias
de supermercado, está aproveitando a análise de dados para obter informações
sobre os hábitos e comportamentos de compras dos clientes. A Kmart, com 723
farmácias em suas grandes lojas, lançou um esforço para se transformar em uma
organização centrada em membros e, como a Kroger, está usando uma variedade
de tecnologias emergentes para entender melhor como interagir com cada cliente.
As redes de farmácias mais inteligentes do varejo percebem que os pacientes
podem visitar vários médicos e sistemas de saúde diferentes, mas provavelmente
usam uma única farmácia por muitos anos. Os farmacêuticos podem desempenhar
um papel fundamental na melhoria da continuidade dos cuidados, à medida que os
modelos de pagamento de serviços de saúde mudam de taxa por serviço para
reembolso baseado em valor. Portanto, os farmacêuticos estão oferecendo mais
consultas individuais e sessões informativas com os pacientes