Esse tipo de cirurgia ocular a laser é chamada de queratomileusis in situ assistida por laser (LASIK). Atualmente, é mais comum que o PRK.
A cirurgia deve levar menos de 30 minutos. Você ficará deitado de costas, reclinado em uma cadeira ou em uma mesa. Você pode receber um sedativo antes do procedimento, para ajudá-lo a relaxar.
Colírios anestésicos locais são usados antes da cirurgia. O procedimento leva alguns minutos por olho. O tempo real em que o laser é usado para remodelar o tecido da córnea é geralmente inferior a um minuto. Um instrumento chamado espéculo da tampa será usado para manter as pálpebras abertas. Um anel é colocado no seu olho e o instrumento de corte é anexado ao anel. Um microcerátomo, o instrumento de corte, é usado para cortar uma aba na córnea. Um laser é posicionado sobre o seu olho, e você será solicitado a encarar a luz. Essa luz é para ajudá-lo a manter os olhos fixos em um ponto quando o laser é ligado.
Quando seu olho estiver na posição correta, o médico ligará o laser. Pulsos de energia do laser vaporizam o tecido da córnea e, em seguida, o retalho é colocado de volta na posição